terça-feira, 16 de setembro de 2008

CAMINHADA ECOLÓGICA, CONHECENDO NOSSA COMUNIDADE.

" A conservação não é pela terra, é por nós. A biodiversidade é importante para o nosso bem estar fisiológico, psíquico, estético, relativo, é um problema de desejo e de bem estar..."

(Humberto Maturana)

Gifs Para Orkut


O Registro das imagens contidas na edição do slide, foram feitas por todos que se dispos, na alegria de se pemitir fotografar e de se deixar ser fotografado. Na verdade, uma brincadeira que cada um com seus olhares, pode contribuir.


ESTAMOS APRENDENDO A CONHECER O MUNDO E A ENXERGAR O LUGAR, NOSSA COMUNIDADE, COMO ESPAÇO E TEMPO DE VIVER MELHOR!!!!

Era sábado dia 30 agosto, o dia amanheceu nublado, e como em outras tentativas não sabíamos ao certo se nossa atividade se cumpriria. Programamos uma caminhada ecológica, agraciados por vivermos em um bairro cercado de coloridos, que só a natureza e a mão de DEUS podem fazer. Ele faria deste dia , um lindo e gratificante encontro de beleza e contentamento para todos nós convivas.

Nosso primeiro momento foi saudado com uma grande roda, eramos em trinta e três participantes, onde falamos sobre os temas que envolvem nossas oficinas: Relações de respeito, cidadania, meio ambiente e claro, nossos valores...

E lá vamos nós ... A troca na realidade se estendeu em todos os momentos da caminhada, das trilhas que percorremos, das observações, das fotografias de pessoas, bichos, plantas, paisagens e das emoções, conhecimentos de tudo que o nosso olhar podia alcançar, do banho no rio que não estava programado, mas por conquista e negociações foi liberado, do lanche, das conversas e do retorno pra casa. De toda a energia e sinergia que o grupo conquistou naquele dia, concluimos que o dia conspirou com alguém lá de cima, para nos alegrar e presentear. Foi muito legal!

Segundo o depoimento de uma de nossas participantes,

- Toda criança, gosta disso, de brincar. Deveríamos brincar sempre! (Lídia)

Em nossa avaliação do dia, outra jovem, escreveu, ou melhor descreveu o passeio.

"Um dia muito especial

Nunca pensei que em um dia eu poderia ver tanta coisa legal!

Foi um passeio inesperado, vi coisas que em toda a minha vida eu nunca tinha visto.

Uma das paisagens que marcou muito, foi do passarinho ao lado de um boi, que com um gesto que fizemos, ele se espantou e voou, voou e eu tenho certeza que ele foi para um lugar onde ninguém mais poderia assustá-lo.

Me diverti muito ao lado dos meus colegas e professores, espero um dia andar por lugares assim, não só eu, mais todos os meus colegas." ( Ana Luiza)


Gifs Para Orkut



E fica da lição, que estamos sim, preparados para aprender sempre, na riqueza que se faz necessária e urgente de que o outro me ensina a medida que me coloco a disposição, dessa interação que é viver e aprender.

"Aprendendo, todos somos aprendizes... todos somos mestres."


"E ficando mais rico interiormente, ele pode sentir mais alegria e dar mais alegria - que é a razão pela qual vivemos" (Rubens Alves)

Nenhum comentário:

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

CAMPANHA DA FRATERNIDADE
a paz do mundo começa em mim...
TRAILERS •Documentários

Uma homenagem à exuberância da natureza

PENSAMENTO, POESIA...

" A conservação não é pela terra, é por nós. A biodiversidade é importante para o nosso bem estar fisiológico, psíquico, estético, relativo, é um problema de desejo e de bem estar..."

(Humberto Maturana)

EDUCAR ... APRENDER...EDUCAÇÃO.

BRASIL NO MUNDO...Educando

MENINA CANADENSE DE 13 ANOS, EM UMA CONFERÊNCIA MUNDIAL...

APRENDER... EDUCAR AMBIENTALMENTE...

INDICAMOS: TRAILLER DOS FILMES. VOCÊ VAI SE EMOCIONAR!!!

UM FILME COM CENAS FORTES...

ESCOLA... ESCOLAS... NO MUNDO DA ESCOLA

Uma história real...

APRENDER E ENSINAR, DEVER DE TODOS NÓS...

Questões da humanidade...

PENSAR, REFLETIR, EDUCAR E BRINCAR...ASSISTA.

DEFENDER A VIDA!!!!

APRENDER A CONHECER E A PRESEVAR... ÁGUA.

EU QUERO PAZ...