segunda-feira, 21 de julho de 2008

ESCOLA DE DIVERSIDADES

Participamos do seminário "Para uma Escola de Diversidades (a)gentes diversos" , no dia 25 de junho de 2008, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde reuniu grupos sociais com os quatro grandes segmentos da população brasileira com o objetivo de favorecer a troca de conhecimentos para a construção e o aperfeiçoamento de práticas curriculares, envolvendo os sujeitos na construção da escola diversificada ( inclusão e emancipação social).

Estarmos no seminário significa abrir caminhos, espaços e tempo para uma formação continuada, gerando benefícios para toda a rede e comunidade escolar. Precisamos ocupar mais cadeiras nessa platéia, subir no palco e exercitar nossos olhos, ouvidos e falas... em aulas significativas, sabedores de que o mundo precisa urgente de nossas ações!

Prof.as: Lindalva, Elisabete, Eva e Francisca

Ana Aline apresentou-se como mãe, estudiosa e conhecedora das necessidades básicas da escola e de seus filhos, falando-nos da escola que precisamos construir...

Mãe/Conselho Escolar, artesã: Ana Aline


Para nós agentes do processo, precisamos de motivação, conhecer e mostrar conhecimento, pesquisar, mas principalmente entender o que é a inclusão e a diversidade. Só teremos êxito, se realmente aprendermos que o mundo é diverso, a comunidade é diversa e por isso mesmo a cultura é diversa. Então temos que ser diversos e diferentes no tratar e no aprender com povos e culturas significativas e diversas.

VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR!!!

Núcleo Humanas - Instituto UFC Virtual: http://www.virtual.ufc.br/humanas/

Nenhum comentário:

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

CAMPANHA DA FRATERNIDADE
a paz do mundo começa em mim...
TRAILERS •Documentários

Uma homenagem à exuberância da natureza

PENSAMENTO, POESIA...

" A conservação não é pela terra, é por nós. A biodiversidade é importante para o nosso bem estar fisiológico, psíquico, estético, relativo, é um problema de desejo e de bem estar..."

(Humberto Maturana)

EDUCAR ... APRENDER...EDUCAÇÃO.

BRASIL NO MUNDO...Educando

MENINA CANADENSE DE 13 ANOS, EM UMA CONFERÊNCIA MUNDIAL...

APRENDER... EDUCAR AMBIENTALMENTE...

INDICAMOS: TRAILLER DOS FILMES. VOCÊ VAI SE EMOCIONAR!!!

UM FILME COM CENAS FORTES...

ESCOLA... ESCOLAS... NO MUNDO DA ESCOLA

Uma história real...

APRENDER E ENSINAR, DEVER DE TODOS NÓS...

Questões da humanidade...

PENSAR, REFLETIR, EDUCAR E BRINCAR...ASSISTA.

DEFENDER A VIDA!!!!

APRENDER A CONHECER E A PRESEVAR... ÁGUA.

EU QUERO PAZ...